segunda-feira, 29 de junho de 2015

É realizado o 1° encontrão de jovens da E.E."Prof° Ernestina L. Miranda"

     No dia 28 de junho de 2015 na Escola Estadual “Prof° Ernestina Loureiro Miranda” foi realizado o 1° Encontrão de jovens,organizado pela equipe gestora da escola.
     O encontrão foi iniciado às 8:30 e se encerrou às 17:00. Durante o evento ocorreram várias palestras e exibição de  documentários sobre a importância da escola.Os alunos presentes passaram o dia na escola praticando gincanas e  assistiram  ao show que ocorreu no evento.
     As chapas que concorreram ao grêmio estudantil participaram de uma gincana em teriam que criar um mascote para eles, um logotipo para o jornal, encontrar um objeto estranho -a menor e a maior pedra possível - além de criar uma música que representasse sua chapa.
     Quem ganhasse mais pontos, de acordo com os objetivos a serem cumpridos, receberia premiações, as quais foram concedidas para as chapas na seguinte ordem por classificação: R.M.V. Unidos Pela Força, Revolucionários e The Winners.

Alunos realizam o evento “Pais do Conhecimento”.

     No dia 24 de junho de 2015,os alunos do ensino médio da Escola Estadual “Prof° Ernestina Loureiro Miranda”realizam o evento “Pais do Conhecimento”,onde os alunos viriam vestidos de acordo com um personagem importante para a história.
     A apresentação se iniciou às 21:00 e se encerrou às 23:00.Os alunos que se apresentaram  diante de seeus colegas se caracterizaram de acordo com cada personagem dos “Pais do Conhecimento” e fizeram uma apresentação da biografia do mesmo,sendo os personagens os seguintes:
·         Anita Garibaldi,representada pela professora Cintia.
·         Albert Einstein,representado pela aluna Raquel.
·         Frida Kahlo,representada pela aluna Yasmin.
·         Clarice Lispector,representada pela aluna Poliana.
·         Cecília Meirelles,representada pela aluna Vitoria.

     Ao final das apresentações foram premiados os alunos com melhor caracterização do personagem na ordem em que aparecem: Raquel, Poliana e Yasmin.