segunda-feira, 25 de maio de 2015

Um Dia na Escola do Meu Filho - Escola Ernestina

     No dia 23 de maio, sábado, foi realizado o evento Um Dia na Escola do Meu filho por alunos, professores, coordenação e equipe gestora da escola Ernestina Loureiro Miranda com os pais e responsáveis dos alunos.
     A finalidade dessa mobilização era a de trazer os pais para dentro da escola onde seus filhos estudam para que pudessem acompanhar o rendimento escolar e conhecer melhor os professores e coordenadores da escola.
     Nesse evento, cerca de 300 pessoas assistiram apresentações de palestras sobre os perigos da adolescência, peças teatrais em homenagem às mães, amostra de trabalhos desenvolvidos e entrevistas produzidas especialmente para esse evento.
     A apresentação das atividades foi dividida em duas etapas. Nos horários da manhã eram esperados os pais dos alunos que não ficaram reprovados em nenhuma disciplina. Eles puderam apreciar as produções expostas, acompanhar as entrevistas que buscavam despertar um olhar mais valorativo da comunidade onde vivem e retirar o boletim escolar.
     No período da tarde, foram recebidos os pais dos discentes que ficaram reprovados em uma ou mais matérias. Estes acompanharam a palestra proferida pelo Conselheiro Tutelar - sobre os perigos na adolescência - em seguida conversaram diretamente com professores e equipe gestora sobre o rendimento de seus filhos tentando resolver as eventuais dificuldades de aprendizagem apontadas pelos boletins escolares.
 







sexta-feira, 8 de maio de 2015

Alunos do 9º B fazem roda de capoeira

     No dia 20 de abril de 2015, segunda-feira, na E. E. Ernestina Loureiro Miranda, uma roda de capoeira foi feita pelos alunos do 9º ano B.
     A roda de capoeira foi organizada pela professora Sandra de Educação Física com a ajuda das alunas Gabrielle de Fátima, 9º D - berimbau, Alexya de Fátima, 1º A - pandeiro, Camila de Fátima, 1º C - capoeirista, e Renata, 1º C - ritmo das palmas.
     A aluna Camila jogou com o aluno Vanderlei do 9º ano B utilizando movimentos próprios desta arte marcial, enquanto os outros alunos acompanhavam batendo palmas .
     Após a roda, que durou aproximadamente uma aula (50 minutos), todos retornaram às suas respectivas salas para dar continuidade as atividades normais.